Os cursos técnicos contam muito na hora de conseguir um emprego, afinal é mais um ítem importante no currículo. Além disso, quem faz um curso técnico não precisa necessariamente fazer uma faculdade, pode tentar fazer um concurso público, por exemplo, ou ir diretamente para o mercado de trabalho. No curso técnico você pode fazer algo que gosta, assim o trabalho não será uma tortura, será prazeroso. Mas curso técnico não é o mesmo que emprego garantido, pois como citamos anteriormente as empresas estão cada vez mais exigentes. Há quem faça curso técnico e faculdade, o que ajuda muito na hora de conseguir um emprego, afinal, quanto maior o currículo melhor.
Esse tipo de curso também ajuda a ter uma ideia da profissão que você pretende seguir, uma vez que é mais aceitável desistir no meio de um curso técnico do que de uma faculdade.
Não são todas profissões que possuem um curso técnico, mas há cursos de profissões parecidas, como o curso técnico de medicina e enfermagem; quem quiser fazer medicina, pode ter uma ideia básica do que te espera fazendo um curso técnico de enfermagem.
Concluído apenas o curso técnico, não significa que você está formado para seguir essa profissão. A maior parte das empresas exigem cursos superiores, especializações, PHD.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário